terça-feira, 13 de novembro de 2007

O Norton tem pacto com o Murphy [ou Por que em final de semestre tudo dá errado?]

Falando novamente de invenções, sempre achei que uma das melhores foi o computador e a internet. É muito prático realmente tu poderes pesquisar mil coisas dentro de casa e ainda conversar com amigos, ouvir música, escrever e pensar tudo ao mesmo tempo. Confesso que a parte que mais me agrada é poder levantar e ir direto pra frente do computador sem precisar tomar banho ou trocar de roupa, não que eu seja contra esses hábitos de higiene, mas digitar em casa com aquela roupa de “ficar em casa” e só tomar banho quando terminar é uma das coisas mais confortáveis... Imagina a mão que seria tu ir na biblioteca pública, por exemplo. Acordar cedo, tomar banho, tomar café, escovar os dentes, colocar roupa e demais acessórios, pegar um ônibus lotado até o centro, caminhar até a biblioteca, pesquisar, copiar e, quando chegar em casa, passar a limpo!! Eu já me cansei só de pensar em fazer tudo isso...
No entanto, hoje eu odeio o meu computador. ODEIO com todas as minhas forças. Na verdade acho que o contrário. Eu o amo, ele me odeia. Como disse no meu post anterior, não sei administrar meu tempo. Sou péssima nisso e se não aprendi em 28 anos, não vai ser agora que vou aprender. O fato é que os meses de junho e novembro são negros para mim, exatamente por causa desse meu terrível defeito. Final de semestre é o caos. É um stress. É uma angústia. E eu sempre fico estressada, neurótica, doente, enlouquecida.
Ontem eu passei mal no meu trabalho e fui ao hospital. A médica que me atendeu disse que eu estava com uma gripe mal curada, por isso a sinusite eterna de 3 semanas e o enjôo quando tomo aquele maldito remédio. Tudo por causa desse stress maldito. Pois então, receitou-me mil remédios e repouso. Hoje estou em casa, tentando adiantar o relatório da Prática de Ensino I, o meu “kharma” desde o início de agosto e que merece um post exclusivo...
Adivinhem o que acontece hoje, que posso adiantar o relatório?? O computador trava. Motivo: o Norton Antivírus, pior coisa que eu poderia ter instalado, não funciona. “Ah, vou desinstalar” - pensei...
Tentei, juro que tentei de tudo para tirar essa merda do computador. Simplesmente não consigo. Ele é o próprio vírus. Ele não sai de jeito algum. Entrei em vários sites que contêm fóruns, explicações e tal. Nada. Até que li um post “olha, meu amigo, se eu fosse vc formatava o pc pq ele não sai...”.
Agora estou aqui, com o ícone do Norton me olhando. O computador não está travando mais, mas tem um desgraçado de um ponto de exclamação mandando eu verificar o sistema e quando eu clico ali dá falha! E quando eu tento deletar o arquivo do LiveUpdate, orientada pelo próprio site da Symantec, dá um aviso de “arquivo protegido”.
PROTEGIDO por quem???
Certo que o cara fez um pacto com o Diabo, só pode. Ou melhor, o Norton é discípulo de Murphy. A teoria dos erros é comprovada por quem possui esse antivírus instalado. Quando tu precisas do computador, o Norton automaticamente trava, teu computador fica desprotegido, enche de vírus e aí, para te livrares dos malditos, só com o Norton. No entanto, existe aquela janelinha que manda desinstalar e reinstalar o Norton. Aí, já era, só formatando. No entanto, é final de semestre e tu não tens tempo pra isso, logo deixa assim. E quando terminar o semestre sabe o que vai acontecer? Tudo vai funcionar perfeitamente. É assim sempre.
A nossa era está amaldiçoada não pelo Diabo, mas pelo Norton, tenho certeza.
Eu odeio o Norton. E vou fazer meu relatório e ignorá-lo.Farei agora ele se sentir excluído... Quem sabe ele some?


*Estava tagarelando com os meninos no Google Talk e falei "preciso de uma imagem do Hitler destruindo um pc". Os dois foram tão prestativos que não resisti... postei as duas!! A de cima é de autoria do Alexandre e essa ao lado do Luís. =D


3 comentários:

Alexandre Conrado disse...

Cuidado com o Norton... Proteja-se do Norton!! hUAhauahuahUu!!

Chuta que é macumba!

;) Mt engraçado teu texto Ká!

Luis Volkweis disse...

O Norton é foda porque domina TUDO:

Meu computador do Norton;
Lixeira do Norton;
Minha bunda do Norton;

Por isso que eu instalei o AVG, que não presta pra nada, mas pelo menos não domina nada tb!

Anônimo disse...

eu tinha o norton até uns dois anos atrás.. um belo dia.. ele simplesmente sumiu.. (!)