terça-feira, 6 de novembro de 2007

Caleidoscópio do Pokemon


Não sei direito o porquê disso, mas quanto mais o tempo passa eu me convenço de que nossas reles vidas não passam de um simples caleidoscópio. Sim aquelas coisinhas que a gente gira e as cores vão mudando e tudo parece sempre tão diferente, dependendo do modo como vemos as coisas – não, eu não ando comendo figurinhas do Pokemon por aí -, mas é que realmente as situações são mais fruto de como nós, mortais, as encaramos do que alguma “Obra de Deus” ou “Acaso do Destino”. Um exemplo disso que eu to falando é este fenômeno de inutilidade humana chamado carinhosamente de “O que eu aprendi lendo o Kama Sutra [com fotos coloridas do Hitler]. Um grupo de jovens (tudo bem não tão jovens, mas enfim...) se reúne com o simples propósito de fazer uma visitinha a uma feira literária que acontece anualmente em Porto Alegre City esse passeio se transforma num xis, e este xis se transforma num Blog (e essa moça do cabelo vermelho que tá se fazendo afu pra postar algo aqui – é contigo mesmo Ká, te mexe, avie-se cabra da peste), bom onde eu estava, mesmo?!
Ah sim, o caleidoscópio. Pois é, assim como alguns tem que rir para outros chorar nossa proposta aqui é rir das coisas picarescas que acontecem na vida da gente (e nas dos outros também né) - claro que sempre folgaremos mais naquele cara com pêlo saindo pelo nariz (o bigodinho alemão). Imaginem um manual do sexo (no mais amplo sentido freudiano que essa palavra possa adquirir) ilustrado com fotos coloridas do Hitler – fala sério Magritte nem tu tinha pensado nisso, pois é nós pensamos, se morda de inveja.
Cada post deste blog será uma viradinha neste brinquedinho espelhado colorido, será uma maneira nova de falarmos sobre coisas velhas – ou uma maneira velha se falarmos sobre coisas novas -; uma visão sobre a visão do outro ou uma cegueira na escuridão; um tiro no pé – dos outros é claro, pois ninguém aqui é besta. Mas agora, pensando um pouco sobre o nome do nosso blog: Será que o Adolph comia mesmo a Eva em posições ousadas, pena que não tinha câmera em celular e youtube na época.

Nenhum comentário: