quarta-feira, 7 de novembro de 2007

Minha TV não é emo

Hoje pela manhã, antes de ir pro trabalho, esperava uma carona do meu pai. Enquanto ele terminava de tomar café, resolvi assistir um pouco de TV. Coloquei na MTV, algo que raramente tenho feito ultimamente. Quem me conhece sabe que eu não sei o nome de porcaria nenhuma que tá "na moda" na música de hoje. Não sei nada do que tá tocando no rádio, essas coisas. Eu escuto música contemporânea sim, mas por outros meios. Internet, cultura underground, troca de informações e blogs de download, muitos blogs de download!
Anyway, comecei a assistir MTV e o legal é que, de manhã cedo, não passam aqueles programecos imbecis acéfalos com os quais a emissora recheou a programação ao invés dos tão tradicionais videoclipes. De manhã cedo passa videoclipe mesmo.
E fiquei lá assistindo os videoclipes que se revezam entre bandinhas pseudo-"indie"-retrô-quero-ser-strokes-da-vida (odeio o termo "indie" e um dia ainda escrevo explicando por que), bandas do dito emocore (que eu não sei muito bem o que é, pois várias bandas que eu gosto são chamadas de emo e eu nem tô) e aquela marginália do universo hip-hop (momento em que eu SEMPRE troco de canal).
Eis que então começa um clipe feito da apresentação do NXis-egg (esse é o jeito como eu chamo aquela banda paulista NX Zero) no VMB (ao menos era o que tava escrito na tela) e, pelo que entendi, era um "medley" de duas músicas dos caras. Medley - deu pra entender né? - é quando os caras emendam duas ou mais músicas e as tocam sem parar pra descansar, não necessariamente tocando-as inteiras. Tu vai até um pedaço da primeira e já emenda a próxima pra aproveitar a animação da galera.
Daí enfim... Eu e minha curiosidade mórbida ficamos assistindo a performance dos caras, que até que é bem boa. Eles têm uma puta presença de palco, agitam, pulam, tocam bem; só a música que não ajuda muito... Admito que eu até tava achando interessante ver o quanto o povo gosta dessa banda, sendo que eu sei que eles só viraram figurinha carimbada da MTV Brasil porque o pai de um deles pagou TUDO. Bancou a estréia dos caras na cara dura, com direito a inserções do clipe na programação, gravação do disco, etc e tal. Mas isso é outra história, né?
O que acontece é que minha TV parece não ter achado a performance dos meninos do NXis-egg tão interessante assim. E quando eles interromperam a música que estavam tocando (não me pergunte o nome) pra emendar um aparentemente outro sucesso, minha TV disse "chega" e vetou a MTV. A tela ficou preta, deu tilt! hahahaha! Troquei de canal, assisti um pouco de Gilmore Girls (que me dá uma paaaaz... um dia escrevo sobre isso também) e quando voltei à MTV, estava tudo normal, com um clipe de outra banda.
Conclusão: NADA de NXis-egg pra minha TV. Eu posso não ter tanta certeza do que é emo, mas ela parece saber muito bem.

2 comentários:

Anônimo disse...

pô... gilmore girls rules!


e eu amo a mina aquela cujo nome esqueci (o verdadeiro e o fictício).

Luis Volkweis disse...

Rory Gilmore = Alexis Bledel.

às órdi.